sexta-feira, 25 de junho de 2010

Férias

Estarei de férias esta semana que vem. Irei para a praia. Deixo-vos com esta bela marinha do pintor João Vaz, que se encontra na Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, aqui em Lisboa. Sempre gostei de marinhas e lamento não ter dinheiro para poder comprar uma boa tela representando o mar. Gosto muito desta em particular porque me recorda o litoral Oeste, mais exactamente a praia da Légua, a Norte da Nazaré, onde fui muitas vezes com o meu filho Henrique. Neste quadro parece estar gravado um tempo onde tinha o meu filho mais perto de mim.

Um dia perdeu um boneco que adorava nesta praia, um Tarzan de plástico comprado na loja dos 300. Depois de procurar inutilmente o brinquedo, ficou muito desgostoso, quando o forcei a a abandonar as buscas e vestirmo-nos para ir para a casa.


Passados dois dias voltámos a praia e a primeira coisa que o Henrique descobre na areia é o Tarzan. Ficou tão feliz. Este quadro lembra-me a sua alegria.

7 comentários:

  1. Umas boas e merecidas férias!
    Não obstante saber que estarás muito bem, e ficarei feliz por isso, sentirei igualmente falta dos teus textos.
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Boas Férias caro Luis...

    ...tenho a certeza que todos nós, seguidores deste espaço, vamos sentir falta dos bons momentos que nos proporciona de cada vez que escreve...

    Aproveite e Seja Feliz.


    Quanto à Praia da Légua... Tambem eu recordo com saudade os dias por lá passados... belos tempos que já lá vão... e ainda bem que as praias não falam :-) rsrsrsr!!!

    Um abraço

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  3. Caro Luís
    Um abraço com votos de umas boas férias!
    Maria Gabela

    ResponderEliminar
  4. Escrevo-vos através do computador do meu filho. Muito obrigado. Segunda ou terça tentarei escrever qualquer coisa.

    abraços

    ResponderEliminar
  5. Olá Luís
    Que saudades de o lêr...
    Espero que retempere as forças e os afectos com os filhotes
    O sol tem estado de feição
    Boa continuação, desfrute de tudo o que bem merece!
    A envolvente da Nazaré faz parte das minhas memórias da adolescência, da extraordinária irreverência e liberdade no ano de 1973
    Nem quero lembrar, subir o morro a pé pelos carreirinhos com o "Turco" o nosso melhor amigo de raça canina e a minha irmã...que loucas, a subir a pique e o mar lá em baixo a rebentar estrondosamente nas rochas...
    Também de todos os dias irmos ao mercado com 100$00 e fazer as compras de frutas e legumes, que falar dos pêssegos maravilhosos
    Onde comi a primeira vez lavagante
    Onde consegui convencer a minha irmã a bordar comigo uma pequena toalha a ponto cruz, em cima da cama cada um na sua ponta, e conseguimos!
    Faz-me sempre recordar bons momentos
    Bom regresso e já agora revigoradas forças!
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. acabo de descobrir seu maravilhoso blog, justo quando entras de férias; por outro lado, terei tempo de fuçar as postagens "velhas".

    ResponderEliminar
  7. Seja bem vindo ao meu blog, caro Bernardo e espero contar com mais comentários seus. Para a semana, farei novos posts. Por agora, limito-me a expulsar o meu filho do seu computador e ir respondendo aqui e ali aos novos comentários.

    Abraços

    ResponderEliminar